RESPEITO PELA VIDA
5 de outubro de 2007 | por Fonte Velen | 30 visualizações Se queremos acabar com o abuso, não usá-lo como base para a nossa alimentação.
Na Semana Mundial do Vegetarianismo, eu convido você a esquecer por alguns minutos e política de violência e pensar em um mundo diferente: um dos quais, como princípio de vida, não comer carne e respeitar a vida animal. Coragem, não se preocupe: leia a coluna não retornou imediatamente vegetarianos, só vejo outro ponto de vista, talvez os ricos.
Sócrates, Pitágoras, e quase todos os filósofos gregos, como Leonardo da Vinci, Newton e Einstein eram vegetarianos. Todos eles destacaram na ciência, na investigação, a filosofia ea busca de bem-estar humano. Alguns argumento inteligente encontrado no vegetarianismo incentivou a prática, mesmo em momentos em que não era habitual em seu meio.
Médio não só para destacar Gandhi, vegetariano e praticante rigoroso da disciplina, mas todo o povo indiano, uma das mais antigas da Terra, talvez, o mais-que tem mantido sua tradição, enquanto um vegetariano tradição de respeito pela vida consciente em todas as suas formas. A sobrevivência desta cidade para muitas invasões, seja militar, tecnológico, indica que o vegetarianismo não é só sucesso, mas uma maneira válida de vida, e que estas pessoas, além de viver, prosperar, sem prejudicar outras pessoas, e durante séculos sido la meta de buscadores espirituales, que han encontrado en los maestros espirituales hindúes las respuestas a sus inquietudes, y su filosofía pacífica y tolerante se convierte en un necesario balance para la ciencia occidental.
Os hindus são cerca de 600 milhões vivem vegetarianos, sobre o qual eu gostaria de refletir centenas de nutricionistas ocidentais que pregam que os seres humanos precisam de carne e peixe para viver e ser inteligente. Será que esses 600 milhões, Gandhi, Tagore e os cientistas indianos presentes não são provas suficientes e convincentes de que é perfeitamente possível viver e ser inteligente sem carne ou peixe?
Estudos têm mostrado que dietas vegetarianas promover a longevidade (maior de pessoas que vivem no planeta são vegetarianos) e menos incidência de câncer e hipertensão, e os atletas vegetarianos têm um excelente desempenho.
Si alguno ha recibido el consejo de aumentar el consumo de pescado y omega 3 de pescado, lamento decirle que el British Medical Journal publicó uno de los estudios más amplios al respecto y la conclusión fue que, a más consumo de pescado y omega 3, más é susceptível de ter ataque cardíaco e arritmia ou morte súbita. La Clínica Mayo publicó que no se han encontrado pruebas suficientes de que disminuyan la enfermedad cardiovascular o el cáncer. A propaganda sobre os eventos de saúde é muitas vezes errada, mas se espalha de forma a reverter o erro é extremamente difícil. Observações de muitos anos, eu mostro que peixes, mariscos e suínos produzem a artrite e dores nas costas e pescoço importante que desaparecem quando você parar de comer.
Se você está realmente preocupado com o aquecimento global, por favor, evitar ou reduzir as carnes e peixes, como o gado está entre as principais causas do aquecimento global pela emissão de metano que deixa milhões de esterco bovino, e reduziu 90 por cento dos peixes marinhos pela pesca comercial foi gravemente desequilibrada a capacidade da vida marinha tinha que pegar o CO2, o que aumentou o efeito estufa.
Além das razões enumeradas, é importante notar que a compaixão eo respeito pelos animais, eles também sentem e sofrem, o principal motivo para ser vegetariana. Respeito pela vida. Se dividirmos a violência e abuso, e não usá-lo como base da nossa alimentação. "Nós somos aquilo que comemos." "Nós colhemos o que semeamos." Poderia você tentar e ser vegetariano, pelo menos um dia por semana? Você, os animais eo planeta vai ser melhor naquele dia.
Bioenergética Medicina Elsa Lúcia Arango






























